sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sou jovem demais para fazer missões?


Texto bíblico: Jeremias 1.4-10

O Senhor Deus me disse:
- Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe eu o escolhi e separei para que fosse um profeta para as nações.
Então eu disse:
- Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem.
Mas o Senhor respondeu:
- Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando.
Aí o Senhor estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse:
- Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre as nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar.
(Texto extraído  da Bíblia da Adolescente - Aplicação pessoal – CPAD)


Se nos tempos da arca de Noé, de Sodoma e Gomorra e da rebeldia do povo de Deus a Terra estava manchada pelo pecado, o que a bíblia diria sobre os dias de hoje?
Vivemos em uma era onde a corrupção humana já se espalhou por todos os confins da Terra. Nunca a mensagem de salvação através de Jesus Cristo precisou ser tão pregada. Quando pensamos que a humanidade já chegou ao seu ápice do pecado, nos surpreendemos com algo novo e aterrador. Uma nova droga para trazer novos vícios, um novo veículo de comunicação usado para espalhar falsas doutrinas, e por aí vai.
A nova geração de evangelistas e missionários precisa estar preparada desde já para anunciar a palavra de Deus. O fato é que para um jovem, é muito mais fácil alcançar as massas e evangelizar, afinal, ele está inserido em vários círculos sociais, como a escola, o trabalho, cursos, grupos de antigos amigos, redes sociais, vizinhança, etc. Essa preparação, porém, tem ficado no papel. A grande maioria dos jovens encontra-se despreparada não só para fazer a abordagem evangelística como na parte espiritual propriamente dita.
Jeremias era um jovem quando começou a profetizar e sentia, como muitos, que não estava pronto para esse desafio. Deus disse que o havia escolhido e separado assim como Ele continua a fazer até hoje. Para o Senhor não importa idade e sim a disposição para cumprir o “ide”. Tudo o que Ele quer é que nós falemos aquilo que Ele deseja, afinal, somos instrumentos usados pelo Senhor.
Não precisamos ter medo, Deus nos protege, guarda e usa da maneira como  quer.

Gisele Doreto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário